Covid-19: APCD quer apenas atendimento emergencial na rede pública

Covid-19: APCD quer apenas atendimento emergencial na rede pública

Compartilhar

Entidade também destaca que profissionais de Odontologia acima de 60 anos pertencem ao grupo de risco ao novo coronavírus (Covid-19).

 
A Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas (APCD) pede a adoção de medidas para proteger os profissionais de Odontologia, principalmente acima dos 60 anos, que atuam no serviço público estadual. 

Em nota publicada nesta terça-feira (17/3), o presidente da entidade, Wilson Chediek, pede à Secretaria Estadual de Saúde que o atendimento público seja restrito aos atendimentos de emergência odontológica durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Confira a íntegra do comunicado.

Posicionamento da APCD em relação à continuidade do atendimento odontológico à  população

A APCD entende que os Cirurgiões-Dentistas da rede pública, principalmente acima dos 60 anos, são considerados grupo de risco e solicita à Secretaria Estadual de Saúde e demais órgãos competentes que os atendimentos odontológicos que não são de emergência e urgência sejam suspensos. A particularidade do atendimento odontológico é considerada fator de risco, e a paralisação das atividades neste momento é imperiosa

A Associação orienta que os profissionais que precisarem fazer atendimento de urgência/emergência, em qualquer âmbito, sigam rigorosamente os protocolos universais de esterilização e desinfecção, além das medidas de prevenção recomendadas aos profissionais de saúde.

Wilson Chediek
Presidente APCD

As recomendações da APCD aos cirurgiões-dentistas durante a pandemia do Covid-19 estão disponíveis no site da entidade.