Depois de expandir para a América do Sul, Espanha, Portugal e Itália, a Implacil De Bortoli conquista espaço entre os norte-americanos.
Por Paula Andrade
O ano de 2019 deve se tornar um marco para a Implacil De Bortoli. Além de ampliar o portfólio de implantes e componentes, a empresa estreia no mercado norte-americano, confirmando sua força no setor. Fundada em 1988 na capital paulista, a companhia começou a marcar presença mais extensiva no País a partir de 2012 e, hoje, atua em toda a América do Sul, em três países europeus (Portugal, Espanha e Itália) e acaba de chegar aos Estados Unidos.
Após anos tentando ingressar na “terra do tio Sam”, a expectativa é grande. “Esse é outro tipo de mercado, que exige preparação. Nossos produtos já eram requisitados há um longo tempo por dentistas brasileiros que imigraram para lá. Como o portfólio da Implacil De Bortoli possui grande aceitação na América do Sul e na Europa, o otimismo com relação ao público americano é alto”, revela Nilton De Bortoli, diretor científico da empresa.
INOVAÇÃO COMO MARCA REGISTRADA
Apostando na alta tecnologia para desenvolver seus produtos, a empresa quer se destacar ainda mais no setor com seus recentes lançamentos, como o implante Maestro, que possui alto índice de osseointegração devido às câmaras de cicatrização incorporadas na sua macrogeometria. “Essa nova linha possui uma integração tão precisa que não há risco de perda em casos especiais, como diabéticos, pacientes com qualidade óssea ruim, com osteoponia e com osteoporose”, informa o diretor científico da Implacil De Bortoli.
Outro trunfo é a Linha Ideale, uma nova solução para prótese sobre implante, composta por quatro tamanhos de pilares, que podem ser retos ou angulados, e que oferece a possibilidade de realizar prótese parafusada ou cimentada, o que facilita enormemente o processo das cirurgias.
Também recém-lançado pela companhia, o Pilar Z é um zigomático que auxiliará bastante o trabalho do cirurgião, já que proporciona uma grande versatilidade na instalação. “Somos uma empresa com especialistas que gostam de consultório e de resolver os problemas da rotina clínica. Quando lançamos um produto, pensamos em colocá-lo no dia a dia do dentista sem que ele tenha que mudar seus hábitos e seu consultório”, adiciona De Bortoli.
Para 2020, a empresa pretende apresentar mais inovações, porém faz suspense sobre as futuras novidades. “Temos muitos ases na manga, pois a Implantodontia está se tornando um mercado cada vez mais aberto”, conclui o diretor científico.