FGM planeja novo ano promissor
Bianca Mittelstädt, CEO da FGM.

FGM planeja novo ano promissor

Compartilhar

FGM celebra a entrada no mercado norte-americano e o incremento de 41% nas exportações.

Por Paula Andrade

A lista de conquistas alcançadas pela FGM em 2019 é impressionante. Basta observar os números: 70 países atendidos, 41% de aumento nas exportações e 25% de incremento das vendas no Brasil. Para além das métricas, a companhia comprova seu sucesso com a chegada aos Estados Unidos – o maior mercado do mundo – e lançamentos que causaram impacto no setor, caso do sistema para cirurgia guiada Arcsys e da resina bisacrílica Primmart. Mas, para quem pensa que a marca chegou ao ápice, a resposta é “não”.

Bianca Mittelstädt, CEO da FGM, afirma que o próximo ano será muito especial para a empresa. “Em 2019, avançamos em questões importantes de gestão e planejamento, na implantação do novo ERP e no lançamento de produtos. Foi um período de muito trabalho, com a ampliação da participação no mercado internacional. Para 2020, nos preparamos para continuar o processo de expansão e colher os frutos”, destaca.

As novidades têm início já em janeiro, com a inauguração da quarta planta fabril. Com o funcionamento da fábrica de clareadores, em Joinville (SC), a companhia ultrapassará 400 colaboradores. “É um novo prédio, com novos equipamentos e aumento de capacidade produtiva, o que permitirá crescer ainda mais na linha de clareadores Whiteness, pioneira e líder de mercado no Brasil e em mais de 15 países”, explica Bianca, acrescentando que as perspectivas para 2020 não poderiam ser melhores.

Lançamentos também farão parte do “pacote de novidades”. De acordo com a CEO, haverá a apresentação de um novo sistema de implantes inovador, além da expansão da linha de biomateriais. A aposta da empresa no setor de biomateriais, inclusive, foi outra decisão acertada, representando um crescimento de 27% no mercado nacional em 2019. “O novo sistema de implantes visa facilitar o dia a dia clínico. Também continuaremos trabalhando pela consolidação das tecnologias exclusivas, como o sistema Arcsys e APS (tecnologia de fotopolimerização avançada), nos mercados nacional e internacional”, esclarece Bianca.

O sistema Arcsys está em seu quarto ano de mercado e já coleciona números expressivos, com mais de 300 mil implantes colocados. A solução provê ao dentista a capacidade de personalizar a angulação do componente protético no consultório.

Em 2019, a FGM lançou o sistema para cirurgia guiada Arcsys, que veio potencializar os recursos já existentes. Além de aliar a melhor posição óssea à melhor posição protética, a solução oferece alta precisão para preservar tecidos, volume ósseo e evitar áreas de risco. Outro destaque é a mudança de embalagem do enxerto ósseo sintético Nanosynt, que passou a ser apresentado em ampola de vidro para facilitar o manuseio dos dentistas.

A empresa seguirá a ampliação de seu portfólio de produtos para atender as demandas do setor, ao mesmo tempo em que expande sua capacidade fabril e sua participação no exterior. Nosso trabalho comercial está muito intenso com novos distribuidores. A FGM quer voar ainda mais longe”, conclui Bianca. Como pudemos observar, asas não faltarão para a companhia.