SIN faz aposta no digital

SIN faz aposta no digital

Compartilhar

SIN acredita na democratização das novas tecnologias para atender as próximas gerações de profissionais.

Por Paula Andrade
e Adilson Fuzo

Empresa brasileira que marca presença cada vez maior nos mercados internacionais, a SIN Implant System vem se destacando pelo crescimento e altos investimentos em tecnologia. No fim de 2018, a companhia chegou aos Estados Unidos e, atualmente, comercializa suas soluções em todos os continentes, somando 22 países. “Hoje, estima-se que 40% a 50% dos mercados utilizem o fluxo digital e a cirurgia guiada. Então, procuramos aprender com a realidade do cenário internacional, observar os benefícios para o paciente e o dentista, e trazê-los de forma mais acelerada para o Brasil. Começamos com o desenvolvimento de linhas CAD/CAM e, esse ano, lançamos um novo kit de cirurgia guiada”, esclarece Felipe Leonard, CEO da SIN.

A cirurgia guiada oferece muitos benefícios para os pacientes, pois garante procedimentos menos invasivos, recuperação mais rápida, menor sangramento e menos visitas ao consultório, resultando também em mais produtividade para o dentista. Leonard acredita que a digitalização dos processos será adotada pela Odontologia brasileira rapidamente, pois custo e produtividade são variáveis cada dia mais prioritárias.

Provando que o fluxo digital pode ir além da eficiência e agilidade, e ser também muito mais econômico, a SIN aposta na democratização das novas tecnologias. O objetivo é atender clínicas e profissionais autônomos que não possuem capital para investir em equipamentos como fresadoras. Dessa forma, a empresa pretende agir como intermediária entre o cirurgião-dentista que quer entrar no mundo digital e os parceiros adequados, como radiologistas, planning centers e laboratórios, criando uma grande rede nacional de apoiadores. “Sabemos que as gerações mais novas procuram por resultados rápidos e técnicas simples. Essa é uma tendência, já que temos muitos implantodontistas millennials trabalhando. O Brasil tende a ser um dos mercados mais democráticos do mundo, onde pessoas de renda muito menor a de outros países têm acesso a tratamentos”, ressalta.

Felipe Leonard
Felipe Leonard, CEO da SIN. (Fotos: divulgação)

 

SUCESSO VELOZ

Leonard frisa que a SIN está abrindo mercados de forma surpreendente e ganhando market share com rapidez crescente. “Estamos nos Estados Unidos e temos grandes projetos por lá, levando a bandeira do Brasil. Somos o segundo maior mercado odontológico do mundo e merecemos ser percebidos como um país de ponta em termos de tecnologia. Essa barreira está sendo vencida aos poucos”, afirma.

Internamente, o crescimento da SIN também segue um ritmo bastante acelerado, com a expansão e os investimentos constantes na fábrica, além do desenvolvimento de produtos novos voltados para a Odontologia Digital e ampliação das linhas de implantes e componentes. “Temos a possibilidade de aliar as melhores qualidades de uma multinacional, como o acesso ao desenvolvimento das melhores tecnologias e práticas de gestão, à parceria e agilidade de uma empresa pequena, que é a origem da SIN. Hoje, de maneira estrutural, por meio de processos e treinamentos, procuramos manter esse DNA. Precisamos ser para o dentista o melhor sócio de negócio”, conclui Leonard.