Implacil Experience: aqui as inovações não param

Implacil Experience: aqui as inovações não param

Compartilhar

Confira alguns momentos marcantes do Implacil Experience, que aconteceu durante o IN 2019.

Enquanto o mercado pisa no freio e desacelera os investimentos, a Implacil De Bortoli continua surpreendendo e trilhando um caminho de conquistas importantes para a Odontologia brasileira. A celebração dessa boa fase aconteceu no dia 21 de agosto, durante o IN – Latin American Osseointegration Congress, quando a empresa reuniu mais de mil congressistas no Implacil Experience. Sediado no Auditório Celso Furtado, o encontro apresentou duas novidades: implante Maestro e Linha Ideale, além de fazer uma homenagem para o fundador da empresa, Dr. Nilton De Bortoli. A seguir, reunimos alguns momentos marcantes do Implacil Experience.

Aluízio Canto, CEO da Implacil De Bortoli, deu as boas-vindas aos congressistas e anunciou as novidades da empresa que irão impactar o mercado de Implantodontia.

O diretor científico da empresa Nilton De Bortoli Junior falou sobre as expectativas positivas em relação a todos os lançamentos da empresa, já que a proposta é que essas soluções facilitem a rotina do clínico e ofereçam resultados cada vez melhores e mais previsíveis.

Adriano Piattelli (Itália), Marcio Casati e Sergio Gehrke formam o grupo de consultores da Implacil De Bortoli que esteve à frente das pesquisas para o desenvolvimento do novo implante Maestro. Lançado durante o IN 2019, o Maestro apresenta câmaras de cicatrização incorporadas na sua macrogeometria, o que reflete em redução do tempo de espera para a osseointegração e melhora na qualidade do tecido ósseo neoformado. Piattelli e sua equipe da Universidade degli Studi G. d’Annunzio Chieti e Pescara realizaram pesquisas para avaliar a capacidade de adesão bacteriana a diferentes superfícies e a melhora da osteogênese e da angiogênese nestas superfícies. Também foram feitas análises in vitro utilizando a espuma de poliuretano para aprimorar a estabilidade primária desse novo implante. Casati reforçou que o processo de comprovação científica do Maestro foi realizado por meio de estudo em modelo animal, que buscou avaliar o efeito da macrogeometria na cicatrização óssea peri-implantar através de diferentes testes mecânicos e moleculares para verificação do potencial de formação óssea ao redor dos implantes.

 

As características e aplicabilidades da Linha Ideale foram apresentadas por Luiz Fernando M. André, Diego Klee de Vasconcellos, Daniel Morita e André Vilela. Recém-lançada no mercado, essa linha reúne quatro tamanhos de pilares, que podem ser retos ou angulados, oferecendo a possibilidade de confeccionar prótese parafusada ou cimentada. Este sistema ainda possui coifa de titânio para provisórios parafusados e coifa para fundição única, que pode ser utilizada para prótese cimentada ou parafusada, além de apresentar um transferente plástico em quatro tamanhos e os respectivos análogos dos pilares. A Linha Ideale permite excelente resolução protética unitária para os implantes cone-morse em qualquer região da boca e ainda conta com as dimensões reduzidas requisitadas para áreas estéticas. Já os componentes de maior diâmetro podem ser usados em regiões posteriores.

 

Em uma apresentação emocionante, Marco Aurélio Bianchini falou sobre a trajetória do Dr. Nilton De Bortoli, que se transformou no livro biográfico intitulado Meu nome é implante. A abordagem revelou os diversos momentos da vida de um homem que atingiu o sucesso profissional e pessoal, relatando como a história particular do Dr. Nilton se mistura ao surgimento da Implantodontia no Brasil e no mundo. Mais do que uma aula para centenas de congressistas, foi uma oportunidade de compartilhar com as gerações mais novas fatos que ajudam a entender o passado na busca por aperfeiçoamento no futuro.

Um momento já consagrado pela Implacil De Bortoli é a exibição de procedimentos em vídeos 3D. Durante o IN 2019 não foi diferente: o público mais uma vez se mostrou fascinado pela tecnologia e como esse recurso pode ser utilizado para tornar a apresentação mais dinâmica e didática. A Implacil De Bortoli possui uma série de procedimentos cirúrgicos, estéticos e protéticos produzidos com tecnologia tridimensional, e que estão reunidos na Videoteca 3D. Essa é uma forma totalmente inovadora de apresentar os produtos da empresa e sua aplicação clínica.