Com a presença de nomes relevantes da área odontológica, abertura oficial e Jantar dos Mestres mantêm tradição do IN 2019.
Por Flavius Deliberalli
e Renata Putinatti
Não faltaram nomes de relevância na solenidade que marcou a abertura oficial do IN 2019. Autoridades e membros de entidades da área odontológica, como Sérgio Jayme, presidente da Academia Brasileira de Osseointegração (Abross); Sílvio Jorge Cecchetto, presidente da Associação Brasileira dos Cirurgiões-Dentistas (ABCD); Sérgio Kahn, presidente da Sociedade Brasileira de Periodontologia (Sobrape); Marcos Capez, presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp); e Jairo Corrêa, presidente da Sociedade Paulista de Ortodontia (SPO), mostraram seu apoio à iniciativa da revista ImplantNewsPerio. “O IN já tem a sua marca registrada. É o evento que dá o norte aos especialistas em Reabilitação Oral”, exalta Dario Adolfi , que presidiu o encontro.
Ao longo dos anos, o IN consolidou sua importância na Implantodontia latino-americana por conta de seu caráter abrangente e agregador, unindo grandes empresas, congressistas e conhecimento científico. “É um evento democrático porque fala com os especialistas de todas as vertentes da Reabilitação Oral”, avalia Paulo Rossetti, coordenador científico internacional do evento e editor de Implantodontia da revista ImplantNewsPerio.
Um dos pioneiros da Implantodontia brasileira e da Osseointegração, Wilson Sendyk foi o patrono do IN 2019 e creditou a representatividade do evento à trajetória de comprometimento com a Ciência. “Este é um dos maiores congressos de Implantodontia do mundo, justamente porque possui uma base científica sólida”, acredita.
Em meio aos discursos de membros da comissão e de autoridades presentes, houve a apresentação do grupo musical Três Tenores Brasileiros. A ocasião também foi palco para o anúncio oficial do presidente da próxima edição: o professor Francisco Todescan.
Após o encerramento da solenidade, os congressistas e professores foram convidados a participar de um coquetel de confraternização.
Jantar dos Mestre é palco de encontros e reencontros
Após três dias de intensa troca de experiências, a noite de 23 de agosto foi reservada para um momento de descontração. O Jantar dos Mestres, realizado no Buffet Tôrres, em São Paulo, foi o palco para a confraternização entre o corpo docente, congressistas, representantes de entidades da área, empresários e demais membros que atuam na cadeia da Reabilitação Oral. Embalada pela banda Big Valley, a celebração se destacou pelo clima amistoso, sediando reencontros entre colegas, professores e alunos.