SIN confirma práticas sustentáveis ao conquistar ISO 14001 e ISO 45001
Além de reduções expressivas no consumo de água e energia elétrica, a SIN redobrou o cuidado com a saúde de seus colaboradores.

SIN confirma práticas sustentáveis ao conquistar ISO 14001 e ISO 45001

Compartilhar

Com certificações ISO 14001 e ISO 45001, a empresa reforça seu comprometimento com a responsabilidade socioambiental de seus processos.

Em menos de um ano, a SIN Implant System conquistou as certificações ISO 14001 e ISO 45001, que se referem, respectivamente, a práticas sustentáveis e de gestão ambiental, e aos sistemas de gestão de segurança e saúde ocupacional. Em um processo de oito meses, a empresa conseguiu reduções expressivas no consumo de água, energia elétrica e um aprimoramento no descarte de resíduos, além do cuidado com os colaboradores, evitando os efeitos nocivos da exposição a ruídos e possíveis acidentes de trabalho.

“A SIN Implant System é a primeira empresa do País no segmento de implantes, componentes e instrumentais cirúrgicos a obter estas certificações”, diz Felipe Leonard, CEO e presidente da SIN Implant System. “A obtenção da ISO 14001 e da ISO 45001 representa mais um passo na nossa estratégia de conquista da liderança no mercado nacional e maior relevância global também na frente de sustentabilidade e recursos humanos”, conclui.

Ao longo de oito meses, sob coordenação do departamento de Gestão da Qualidade e EHS (Environmental Healthy and Safety) da empresa, o trabalho teve início com a análise de mais de quatro mil regras destinadas a cumprir os requisitos para as certificações, sendo que várias ações foram implementadas no decorrer do processo. Como resultado, a empresa apresentou diminuição no consumo de água e energia elétrica, um aprimoramento no descarte de resíduos e melhores cuidados em relação à saúde dos colaboradores.

A certificação ISO faz parte da gestão de qualidade de uma companhia, melhorando sua competitividade e reputação no mercado mundial, favorecendo clientes, colaboradores e toda a cadeia produtiva.

Os selos ISO (International Organization for Standardization) foram criados pela Organização Internacional de Padronização, instituição cujo objetivo é desenvolver modelos-padrão e normas que possam ser seguidas por qualquer empresa, em todo o mundo.