Ecad Lab chega com foco na democratização digital

Ecad Lab chega com foco na democratização digital

Compartilhar

Especializado em soluções para prótese dentária, o Ecad Lab chega ao mercado com a proposta de facilitar e ampliar o acesso dos dentistas às soluções tecnológicas.

Não é novidade que a Odontologia vive uma nova realidade: os pacientes estão mais exigentes em relação à qualidade e ao tempo de tratamento, o que obriga os dentistas a buscarem soluções cada vez mais eficientes para entregar resultados de excelência. Porém, nem sempre o profissional tem disponibilidade financeira e conhecimento para investir em equipamentos de ponta e recursos tecnológicos.

Esse cenário chamou a atenção de Paulo Buratto e Marcio Bortolli, que juntos deram vida ao laboratório Ecad Lab, que abriu as portas em junho e está localizado em São Paulo. “Ele foi criado com o objetivo de democratizar o fluxo digital e aproximar profissionais que buscam soluções diferenciadas em próteses dentárias”, justificam. Para isso, o espaço conta com fresadoras, scanners intraorais, ceramistas, central de planejamento e área de acabamento. Tudo para atender trabalhos relacionados a laminados cerâmicos, facetas e coroas de zircônia maquiadas.

De forma geral, a empresa atua em três frentes: o laboratório, que possui infraestrutura completa para suprir as necessidades dos mais variados tratamentos de Prótese Dentária; o escaneamento, no qual uma equipe capacitada pode fazer a moldagem digital personalizada diretamente no consultório do dentista – seja sobre dente, implante ou para uso de alinhadores; e a central de design, que conta com profissionais especializados em CAD para elaborar desenhos técnicos para usinagem – um serviço disponível para os consultórios que possuem fresadora própria.

“O Ecad surge como ferramenta de parceria e de benefício ao cirurgião-dentista que queira vivenciar a Odontologia Digital associada ao CAD/CAM”, revela Marcio Bortolli, sócio do negócio, complementando que também serão oferecidos cursos de capacitação e treinamentos.

Embora esteja situada na capital paulista, a empresa atende todo o Brasil. Para cidades localizadas a até 200 km de São Paulo, o prazo de entrega é de sete dias úteis; para outras regiões, o prazo médio é de dez dias úteis. “Atualmente, temos o objetivo de confeccionar 140 elementos por mês. Mas, em dois anos, pretendemos expandir a capacidade produtiva para 450 a 500 elementos por mês”, finalizam Paulo Buratto e Marcio Bortolli.