Com a nova integração, a exocad dá passo importante para perseguir de forma proativa aqueles que violam as leis de direitos autorais.
A exocad passou a integrar oficialmente a BSA Software Alliance (www.bsa.org), a organização líder mundial de Compliance e fiscalização. A exocad fornece softwares de CAD completos e confiáveis para a Odontologia Digital e visa assim, defender sua reputação e seus produtos de alta qualidade, assim como os direitos de propriedade intelectual da empresa. Com a nova integração na BSA Software Alliance, a exocad dá um passo importante afim de perseguir de forma proativa aqueles que violam as leis de direitos autorais. Qualquer um que crie, venda ou adquira um software da empresanão autorizado é legalmente responsável e será processado.
A BSA possui um Programa de Conformidade e Fiscalização, o qual investiga denúncias de software não licenciado através de uma combinação de recursos internos e uma ampla rede global de escritórios de advocacia. Posteriormente, a BSA determina a extensão das ações que devem ser tomadas em nome da exocad.
Tanto os usuários como os distribuidores do software são encorajados a comunicar de forma confidencial violações de licença/casos de pirataria diretamente à BSA, através da sua página web www.nopiracy.org. Dependendo do resultado do caso, o relator pode ser elegível para receber uma recompensa financeira significativa (aplicam-se os termos e condições da BSA, bem como as respectivas limitações).
“A pirataria não é um delito menor, mas sim um ato criminoso grave”, afirmou Tillmann Steinbrecher, CEO e cofundador da exocad. “Com interesse na segurança dos dispositivos médicos e dos nossos milhares de clientes em todo o mundo que adquiriram legalmente as suas licenças de software, perseguiremos vigorosamente cada caso conhecido de pirataria.”
As violações de licença/casos de pirataria também podem ser comunicados diretamente à exocad através da página dedicada de License Compliance (Conformidade de Licenças) https://exocad.com/company/license-compliance.