FACE Congress: um novo momento da Harmonização Orofacial
Evento reuniu mais de 500 participantes. (Fotos: Panóptica Multimídia)

FACE Congress: um novo momento da Harmonização Orofacial

Compartilhar

Com professores de renome internacional, primeira edição do FACE Congress reuniu mais de 500 participantes.

Por Flavius Deliberalli

Expectativas superadas e público satisfeito. É dessa forma que a VMCom e a revista FACE, organizadoras do FACE International Congress 2019, definiram o encontro. Realizado entre os dias 26 e 28 de setembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, esta primeira edição reuniu mais de 500 participantes, que vieram de 20 estados brasileiros para discutir a Harmonização Orofacial sob a perspectiva da Ciência. Na programação do FACE Congress estavam os professores brasileiros de maior reconhecimento no atual cenário da especialidade e convidados internacionais, como Ben Talei e Jordan Davis, dos Estados Unidos, e Bruno Pereira, português radicado na Espanha.

PROGRAMAÇÃO DE ALTA QUALIDADE

Através de 21 conferências, a programação do FACE Congress trouxe à tona uma grande diversidade de temas relacionados a aspectos clínicos, diferentes técnicas e abordagens, e posicionamento de mercado, assim como a legislação que ampara esta nova especialidade da Odontologia.

Paralelamente às atividades sediadas no auditório principal, os congressistas ainda puderam acompanhar 11 workshops interativos, que foram bastante concorridos. As sessões destacaram a anatomia facial e fotografia, além da aplicabilidade e eficácia de algumas substâncias e protocolos clínicos.

Outro atrativo foi o Lounge Vídeos FACE. Composto por uma coletânea de vídeos assinados por especialistas com vasta experiência, a programação do FACE Congress apresentou, de forma detalhada, uma série de procedimentos em HOF e Odontologia Estética.

Já o Studio 3D reforçou o papel da tecnologia digital como aliada no contexto da Odontologia moderna. Uma equipe de especialistas realizou demonstrações com scanners faciais e impressoras 3D, com foco na reprodução do rosto da modelo Natália Figueira, miss Goiânia 2017.

MISSÃO CUMPRIDA

Ao longo de três dias, o encontro evidenciou as práticas cientificamente comprovadas como o melhor caminho para a consolidação da especialidade. “Foi definido um novo patamar de qualidade para a Harmonização Orofacial”, exalta Maristela Lobo, coordenadora científica do evento.

De acordo com Luciano Artioli, patrono do encontro, o FACE Congress exerceu papel fundamental em um momento em que a especialidade ainda carece de referências consistentes. “Esse é um marco na história da Harmonização Orofacial e vai colaborar para o seu amadurecimento”, analisa.

Pelos corredores e auditórios, a satisfação dos congressistas e das 30 empresas participantes da ExpoFACE era notável. “Foi um evento ímpar. O evento em si fala mais do que muitas palavras”, pontua Altamiro Flávio, presidente desta edição.

O FUTURO É LOGO ALI

Na esteira do sucesso desta estreia, a comissão organizadora já confirmou a realização da segunda edição do encontro de 20 a 22 de agosto de 2020, tendo a professora Maristela Lobo como presidente.

Mais informações sobre o FACE International Congress 2020 podem ser obtidas através do e-mail eventos@vmcom.com.br, pelo telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 99993-7658.