Nova companhia surge a partir da aproximação entre dois tradicionais fabricantes de implantes do interior de São Paulo.
O mercado brasileiro de implantes passa a contar com uma nova companhia a partir da próxima semana, a Medens. A nova marca é fruto da fusão entre as paulistas Alliage e a Emfils, tradicionais fabricantes das cidades de Ribeirão Preto e Itu. O anúncio aos clientes aconteceu nesta quarta-feira (22/1), mas o lançamento oficial da Medens deve acontecer no dia 29, durante o Ciosp.
A nova empresa começa suas atividades avisando que as linhas de implantes atuais não serão descontinuadas, de maneira que nenhum cliente antigo das duas empresas seja prejudicado com a fusão. As linhas de produtos e as marcas comerciais PROSS e Emfils serão herdadas pela Medens e incorporadas ao portfólio da companhia. A empresa deve lançar sua nova linha de implantes a partir de outubro.
Fábio Embacher passa a ser o CEO da Medens. Segundo ele, a empresa deve concentrar a equipe comercial e o centro de distribuição em Itu. A operação fabril migrará gradualmente para Ribeirão Preto.
“Em um mercado tão competitivo, a associação das marcas PROSS e Emfils fortalece o mercado de modo a potencializar a atuação no segmento de Implantodontia no Brasil e fazer frente aos grandes competidores nacionais e internacionais através de uma linha de produtos sólida pautada no desenvolvimento científico e tecnológico e que buscará fornecer a melhor experiência do segmento”, explica Embacher.
“A fusão surge a partir de um processo maduro para garantir a consolidação das duas companhias e capacitá-las para buscar maior participação no mercado. A Pesquisa e a Inovação fazem parte do DNA das duas empresas que seguirão oferecendo novos produtos e serviços ao mercado”, afirma Francisco Rehder, Gerente Executivo de Marketing e Vendas da Medens.