Neodent adquire Yller Biomateriais no Brasil
Produtos da Yller Biomateriais passam a fazer parte do portfólio da Neodent. (Foto: divulgação)

Neodent adquire Yller Biomateriais no Brasil

Compartilhar

A empresa brasileira especializada na fabricação de resinas para impressão 3D passa a integrar o portfólio da Neodent.


A Neodent anunciou a aquisição de 100% da Yller Biomateriais, uma empresa brasileira especializada em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de resinas para impressão 3D. A Neodent, que já fornece equipamentos nesta área como parte de uma solução digital completa, visa ampliar a variedade de seus materiais e fortalecer sua posição como uma provedora de soluções completas.

Segundo Matthias Schupp, vice-presidente executivo do Grupo Straumann América Latina e CEO da Neodent, a aquisição da Yller Biomateriais resultará em ganho para os pacientes. “A Yller é um complemento perfeito para nosso portfólio, pois nos permite oferecer aos clientes seus produtos, além de nossos equipamentos digitais. Sem contar a valiosa experiência da empresa, que impulsionará o desenvolvimento de novos produtos com o objetivo de reduzir o tempo de tratamento, aumentar a acessibilidade, melhorar a estética e aumentar a satisfação do paciente”, explica.

A Yller teve um crescimento sólido nos últimos quatro anos e o mercado de manufatura aditiva na Odontologia deve crescer rapidamente, especialmente no Brasil. A empresa continuará atendendo sua atual base de clientes, e a Neodent contribuirá para expansão no fornecimento de consumíveis de impressão 3D.

Fabrício Ogliari, CEO da Yller, vê com bons olhos a possibilidade de expansão da empresa. “Nos primeiros contatos com a Neodent, vimos a empresa como um parceiro que compartilha nossa visão e valores, que oferece uma aliança e que nos ajudará a acelerar a transformação no mercado odontológico. A aquisição nos oferece uma enorme oportunidade de expansão de portfólio e desenvolvimento do mercado com tecnologia de ponta e troca de experiências. Juntos, vamos acelerar os sonhos de Yller”, complementa.