SIN adquire controle da operação comercial em Portugal
“Em alguns países, já detemos entre 20% e 50% do mercado”, explica Felipe Leonard. (Foto: divulgação)

SIN adquire controle da operação comercial em Portugal

Compartilhar

A empresa está desde 2010 presente em Portugal, mercado considerado de importância estratégica para a SIN.


A SIN Implant System, fabricante brasileira de implantes dentários e componentes odontológicos, acaba de adquirir o controle da operação comercial em Portugal. A empresa, que está presente no país europeu desde 2010, considera o mercado português de importância estratégica para a SIN.

Estima-se que o número de cirurgiões-dentistas em Portugal chega a mais de 10 mil, o que representa um profissional para cerca de 1.029 pessoas. Ao longo dos últimos anos, os produtos da SIN foram comercializados no país europeu por intermédio de um distribuidor local.

Com o controle da operação portuguesa, a SIN pretende elevar o nível de atendimento aos implantodontistas locais e aumentar ainda mais o market share na região, levando soluções inovadoras a cada vez mais médicos e cirurgiões-dentistas de Portugal.

A SIN está presente em mais de 20 países e sua expansão segue em ritmo acelerado, tanto no Brasil quanto no exterior. A empresa é a sétima no ranking mundial de produção de implantes dentários, com participação expressiva no mundo todo. “Em alguns países, já detemos entre 20% e 50% do mercado”, explica Felipe Leonard, CEO e presidente da empresa.

No momento, um dos grandes objetivos da SIN é conquistar ainda mais espaço na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina. Nesses locais, o negócio de implantes supera US$ 1,3 bilhão.

A SIN deve boa parte de seu sucesso a investimentos em pesquisa científica e inovação, o que lhe garante sempre oferecer ao mercado o que há de melhor na Implantodontia mundial. A companhia apoia algumas das maiores universidades de Odontologia do mundo, como Universidade de Nova Iorque (Estados Unidos), Universidade de Gotemburgo (Suécia), Universidade Chalmers (Suécia) e Ku Leuven (Bélgica), por exemplo, além da Universidade de São Paulo (USP), entre muitas outras.

Confira outras notícias sobre a SIN na revista ImplantNewsPerio.