Após certificação do FDA, a Implacil De Bortoli traça metas ambiciosas para a marca em território norte-americano.
O processo de internacionalização da Implacil De Bortoli segue em ritmo acelerado. Na última semana, a empresa brasileira conseguiu a aprovação do FDA (Food and Drug Administration), órgão governamental dos Estados Unidos, que autorizou a entrada dos produtos da Implacil no mercado norte-americano de implantes dentários.
A certificação internacional foi comemorada pela Implacil De Bortoli, que já exporta para toda a América do Sul e para países europeus, como Portugal, Espanha e Itália, e agora planeja os próximos passos para a entrada em solo norte-americano. A chegada aos Estados Unidos é considerada um marco para a companhia, que promete aumentar a produção e a comercialização de seus principais produtos. A expectativa é de um crescimento de 100% em relação à comercialização atual para a Europa e América do Sul.
Para entender melhor os planos de internacionalização da marca, a equipe da revista ImplantNewsPerio conversou com Aluizio Canto, CEO da Implacil De Bortoli, que detalhou o processo de certificação do FDA, as vantagens deste registro para os implantodontistas brasileiros e a projeção das exportações. Confira:
Revista ImplantNewsPerio – Quais foram as exigências que a Implacil De Bortoli precisou atender para receber a validação de certificações tão respeitadas, como o FDA e a CE?
Aluizio Canto – É compulsório atender aos requisitos regulamentares de cada agência reguladora, demonstrando padronização entre as empresas detentoras dos registros. As exigências técnicas determinam não só um Sistema de Garantia da Qualidade robusto, mas também focam em pontos específicos quanto à segurança, uso e pós-uso do produto. Todo sistema deve ser periodicamente gerenciado: desde o projeto, a matéria-prima, processos produtivos incluindo a validação de processos especiais, da embalagem até a venda ao cliente final. Cada etapa do processo é minuciosamente verificada para que o produto atenda a todos os requisitos necessários. No caso da Marcação CE, alguns requisitos de destaque são: Gerenciamento de Riscos, Avaliação Clínica e o PMS (post-market surveillance).
Revista ImplantNewsPerio – Como o implantodontista brasileiro se beneficia da concessão da certificação da FDA dada à Implacil De Bortoli?
Aluizio Canto – Na verdade, o implantodontista brasileiro que utiliza os implantes da Implacil De Bortoli já vem colhendo os benefícios dessa conquista há algum tempo. A certificação do FDA e as demais que recebemos anteriormente são a comprovação de que nossos implantes são produzidos dentro dos mais rígidos critérios de qualidade. São a garantia de que a Implacil De Bortoli é uma empresa de nível legitimamente internacional e seus produtos estão entre os melhores do mundo, no mesmo patamar das grandes marcas dos EUA e da Europa. Nos últimos anos, já havíamos recebido essa validação por meio dos inúmeros artigos científicos publicados em importantes periódicos científicos internacionais. Agora, temos o FDA e as principais agências de saúde do mundo reconhecendo a qualidade de nosso implante.
Revista ImplantNewsPerio – Fale sobre a internacionalização da Implacil De Bortoli. Por que o mercado norte-americano é tão interessante?
Aluizio Canto – Os Estados Unidos são o maior mercado mundial de implantes dentários e uma referência internacional de qualidade para qualquer sistema de implantes, que passa a ter um endosso de eficácia e segurança comparativamente às marcas líderes mundiais.