Abross 2020 abre inscrições
Abross 2020 acontecerá entre os dias 15 e 17 de outubro.

Abross 2020 abre inscrições

Compartilhar

Além de 20 conferências, programação do Abross 2020 destaca seis convidados internacionais.

Por Flavius Deliberalli


O Abross 2020 – XIV Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração, considerado um dos maiores e mais importantes encontros da Implantodontia brasileira, acontecerá entre os dias 15 e 17 de outubro, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, e já está com as inscrições abertas.

Para Jamil Shibli, coordenador científico do encontro, a programação reunirá o que existe de mais atual para os especialistas em Reabilitação Oral com implantes aprimorarem seus conhecimentos e práticas. “O Abross tem uma conotação de abordagem clínica direta e une o que temos de melhor na parte restauradora, na parte cirúrgica e em inovação”, pontua.

Além de seis convidados internacionais, a programação do encontro destaca 14 professores brasileiros que são referências em suas áreas de atuação e vão elevar os debates sobre novas tecnologias, as mais recentes terapias e procedimentos clínicos e estéticos.

Outro atrativo da programação do Abross 2020 serão as atividades no formato Corporate Session, que trarão uma série de palestras sobre tecnologia aplicada através de especialistas designados pelas empresas patrocinadoras do encontro, como Baumer, Bluem, Critéria, Dentsply Sirona, FGM, Implacil De Bortoli, Intra-Lock, Kavo Kerr e Nobel Biocare, Neodent, Plenum, Signo Vinces e SIN.

Vale lembrar que o Abross 2020 será presidido pelo professor Elcio Marcantonio Jr., enquanto Carlos Eduardo Francischone será o presidente de honra e Julio C. Joly será o patrono.

A PROGRAMAÇÃO DO ABROSS 2020 ESTÁ DIVIDIDA EM CINCO MÓDULOS:

 
Módulo 1 – Complicações em áreas estéticas: como a cirurgia e a prótese podem solucionar esses casos?

Anton Sculean (Suíça), Marcelo Nunes e Ricardo Kern

Módulo 2 – Inovações cirúrgicas e protéticas no planejamento virtual

Samy Tunchel, Mario Kawagoe, Giselle Elias, Renzo Casellini (Estados Unidos), Marcelo Calamita e Dario Adolfi

Módulo 3 – Complicações técnicas e biológicas em Implantodontia

Jörg Meyle (Alemanha), Magda Feres e Marco Bianchini

Módulo 4 – Novas tecnologias em regeneração óssea guiada

Jamil Shibli, Elcio Marcantonio Jr., Sérgio Jayme, Robert Carvalho e Paulo Mesquita

Módulo 5 – Intervenções estéticas em área anterior

Jay Malmquist (Estados Unidos), Saso Ivanovski (Austrália) e Maurice Salama (Estados Unidos)

Inscrições e mais informações sobre o Abross 2020, através do site www.abross2020.com.br, e-mail eventos@vmcom.com.br, telefone: (11) 2168-3400 ou WhatsApp: (11) 93215-7897.