Gabinete de crise busca orientação aos cirurgiões-dentistas, além de solicitar medidas que possam minimizar os impactos financeiros diante do Covid-19.
As principais entidades odontológicas de São Paulo criaram um gabinete de crise para definir ações conjuntas diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp), a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), a Associação Brasileira de Odontologia – Secção São Paulo (ABO-SP) e a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD) se uniram para buscar orientação aos profissionais de saúde bucal (rede pública e privada), além de solicitar medidas que possam minimizar os impactos financeiros neste momento.
Segundo comunicado publicado pelas entidades, o objetivo do gabinete de crise é unir esforços e sensibilizar órgãos públicos sobre pautas e diretrizes imprescindíveis para a atuação da categoria no contexto de pandemia do novo coronavírus. A recomendação é que os profissionais façam somente os atendimentos de urgência e emergência e suspendam os procedimentos eletivos.
Confira a íntegra do comunicado das entidades:
Ainda sob o tema coronavírus, o preisdente da APCD, Wilson Chediek, publicou um vídeo em que faz importante alerta os cirurgiões-dentistas. Assista: