Estande da Neodent atrai mais de 8 mil pessoas no Ciosp
Estande da Neodent recebeu grande público durante o Ciosp. (Imagem: divulgação)

Estande da Neodent atrai mais de 8 mil pessoas no Ciosp

Compartilhar

Em estande de 1.216 m², Neodent apresentou seus principais projetos para 2020, com lançamentos, palestras e aulas hands-on.

Mais de 8 mil pessoas passaram pelo estande do Grupo Straumann, líder mundial de implantes dentários, durante a 38ª edição do Ciosp – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. O evento, realizado no Expo Center Norte, na capital paulista, entre 29 de janeiro a 1º de fevereiro, é um dos maiores e mais respeitados do segmento de Odontologia do mundo. As marcas Neodent, Straumann e ClearCorrect estavam representadas no estande de 1.216 m².

“Apresentamos as mais modernas e eficientes técnicas para instalação de implantes com segurança e precisão para o paciente. A Neodent reforça seu portfólio do Sistema Grand Morse, desde soluções para cirurgia guiada até o NeoArch, solução de arco total para pacientes edêntulos”, explica Matthias Schupp, CEO da Neodent e EVP da Straumann LATAM.

O grande destaque da participação do Grupo no Ciosp foi a educação. Uma extensa grade horária científica movimentou o auditório para palestras, dentro do espaço. Uma das mais procuradas foi a apresentação do presidente científico da Neodent, Geninho Thomé, com o tema “Reabilitação de maxilares atróficos com mínimo número de implantes dentários”. A Neodent possui mais de 150 artigos científicos publicados no mundo todo.

“Ao longo de quase 30 anos, desenvolvemos técnicas que permitem maior conforto no pós-operatório, e possibilitam a redução da duração do procedimento cirúrgico e menos trauma, o que consequentemente aumenta a aceitação e confiança dos pacientes por tratamentos com implantes dentários”, comenta Geninho. Antes, ele falou sobre “Neodent Guided Surgery (NGS) associado a casos pós-extração e implantes longos”, durante uma aula hands-on.

Expedição Novos Sorrisos

O caminhão do projeto Expedição Novos Sorrisos da Neodent também chamou a atenção dentro do espaço. A unidade móvel possui dois consultórios equipados com instrumentos e materiais odontológicos de última geração e alta qualidade, e já percorreu 11 mil quilômetros, passando por 25 cidades em oito estados. Para 2020, a Expedição percorrerá o Brasil em cerca de 10 cidades, com estimativa de atendimento de 3.000 pessoas e a participação de 150 profissionais voluntários.