Sorriso gigante ganha destaque na Veja São Paulo
Painel tem 7,4 metros de altura por 11,5 de largura e está localizado na Vila Mariana, bairro da capital paulista. (Imagem: reprodução)

Sorriso gigante ganha destaque na Veja São Paulo

Compartilhar

Painel de 7,4 metros de altura por 11,5 de largura com um sorriso gigante foi instalado na sede da Turma do Bem, localizada na capital paulista.

Um sorriso gigante chamou a atenção dos moradores da Vila Mariana, bairro da zona sul da cidade de São Paulo (SP). Um painel de 7,4 metros de altura por 11,5 de largura foi instalado na sede da Turma do Bem (TdB), localizada na Rua Maurício Francisco Klabin, 449. A obra, de autoria do artista pernambucano Hildebrando de Castro, ganhou destaque na revista Veja São Paulo da última semana.

O mural gigante foi feito em preto e branco e é formado por fotos de ex-beneficiários da TdB. A ideia de Hildebrando de Castro era destacar a obra na paisagem. “A imagem em preto e branco é mais impactante, utilizar cores poderia deixar a composição poluída e confusa”, explica o artista, que contou com uma equipe de produção composta pelo cirurgião-dentista Fernando dos Santos, da TdB, e o diretor de arte Felipe Nuno.

Idealizador e fundador da Turma do Bem, o cirurgião-dentista Fábio Bibancos aprovou o resultado final, mas lamentou ter que proteger a obra com um muro de vidro. “É horrenda essa estrutura, mas tive de utilizar porque as pessoas picham e danificam os trabalhos que colocamos aqui”, reclama Bibancos.


Turma do Bem

A Turma do Bem (TdB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo através do programa Dentista do Bem, que oferece tratamento odontológico gratuito a crianças e adolescentes (de 11 a 17 anos) que não têm condições de pagar por um atendimento odontológico.

A TdB está presente em mais de 1.500 municípios dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, 12 outros países da America Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela) e Portugal. A rede de voluntários soma aproximadamente 17 mil cirurgiões-dentistas. Mais de 70 mil jovens já foram encaminhados para tratamento.