Profissionais e instituições parceiras se reuniram para ampliar as ações do instituto e permitir o acesso de mais pessoas aos tratamentos de alta complexidade.
No último mês de setembro, os membros da atual diretoria, o departamento jurídico e os profissionais que demonstraram interesse em se tornar instituições parceiras se reuniram para um marco histórico: ampliar as ações do instituto e permitir o acesso de mais pessoas aos tratamentos de alta complexidade no País. Uma proposta inovadora e, ao mesmo tempo, desafiadora.
Vale ressaltar o ambiente de grande emoção e gratidão de todos os presentes ao professor Brånemark. Na abertura do encontro, Mauricio Cardoso – atual diretor presidente do instituto – expôs as realizações da entidade nos últimos 12 anos: número total de atendimentos, pacientes reabilitados (intra e extraorais), balanço financeiro (recursos recebidos por empresas, cursos de pós-graduação e contribuição dos pacientes) etc. Na sequência, Hugo Nary Filho, responsável técnico pelo instituto e coordenador dos cursos de pós-graduação, definiu protocolos terapêuticos para a reabilitação dos dez pacientes/ano que os parceiros realizarão em desdentados totais em situação de vulnerabilidade social de forma totalmente gratuita, contrapartida para obter o selo de instituição parceira do P-I Brånemark Institute Bauru. Para isso, as empresas parceiras irão doar implantes e componentes para as instituições realizarem as reabilitações.
No período da tarde, Marco Bresaola realizou o treinamento com o software para gestão de clínica E-Dentist. Com o auxílio do software, o instituto terá acesso, em tempo real, às informações de todas as etapas do tratamento de reabilitação dos pacientes nas unidades parceiras. Para finalizar o dia, Paulo Roberto Parmegiani, responsável pelo Departamento Jurídico do instituto, apresentou o status do trabalho jurídico intenso da equipe para reafirmar a posição do instituto como o maior legado da Odontologia mundial.
As primeiras “instituições-irmãs” irão fazer diferença no tratamento dos pacientes que mais necessitam, seja por meio do atendimento em cursos latu sensu ou pela própria unidade clínica, representada pelos seguintes profissionais: André Luís Zétola (Curitiba/PR), Camila Poli (Recife/PE), Douglas Rezende Bastos (Brasília/DF), Giuliano Luchi (Porto Alegre/RS), Hiron Andreaza (Goiânia/GO), João Grossi (Curitiba/PR), Leonardo Mendes Campos (João Pessoa/PB), Marcos Kuabara (Londrina/PR), Rafael Zandoná (Chapecó/SC), Renato Oliveira (Maringá/PR), Ricardo Ciantelli (Sorocaba/SP), Sérgio Dias (Poços de Caldas/MG), Rodrigo Guerra (Juiz de Fora/MG), Théssio Vago (Campos de Goytacazes/RJ) e Thiago Lima (Presidente Prudente/SP).
Confira mais notícias sobre o P-I Brånemark Institute Bauru.
Para mais informações, acesse o site www.pibranemarkinstitute.org.br e o Instagram @pibranemarkinstitute ou entre em contato pelo WhatsApp (14) 99194-98210.
Mauricio Cardoso
Mestre e doutor em Ortodontia – Unesp Araçatuba; Presidente do Instituto P-I Brånemark, em Bauru/SP; Professor dos programas de especialização, mestrado e doutorado – SLMandic, Campinas/SP.
Orcid: 0000-0002-6579-7095.